sábado, 19 de julho de 2014

Esclarecendo nossos quiprocós partísticos

Tem GO [cesarista] de Campo Mourão que não tem disposição para atender partos com respeito difamando o nosso parto. Já imaginava que isso fosse acontecer. Pela gente, não ligo, mas vou esclarecer umas coisas porque desde que entramos nessa, foi em busca de clareza para nós e para terceiros:

- tive que repor DUAS bolsas de sangue e não SETE como disseram.

- não "quase morri" como ele afirma. Poderia ter aguardado a recuperação com descanso e atenção à alimentação. Mas levaria semanas. 

- o desmaio pós parto foi causado pelo cansaço físico + falta de alimentação (não QUIS comer, mas me ofereceram comida o tempo todo) + quadro de anemia anterior ao parto e gestação (suplementei no inicio e fim da gestação e preciso ficar sempre de olho - isso a vida toda) + perda de sangue na laceração + perda de sangue para expelir uma placenta grande (a perda é, digamos, proporcional ao tamanho da placenta).


Uma equipe estava monitorando tudo e tudo isso que aconteceu é normal e não me faz desistir de ter outro parto da mesma forma (se tivesse interesse em ter mais filhos).

Beijinho no ombro pra você, querido obstetra que denigre a experiência alheia como forma de exaltar (tristemente) o seu trabalho ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário