domingo, 10 de novembro de 2013

Segundinho no forno


Desculpa o sumiço! Vocês vão entender que estava meio ocupada, se disser que estávamos fazendo muitas coisas, entre elas, encomendando a próxima cria ;) Pois é. Aconteceu e daquela forma que a gente está cansado de saber que acontece. Não foi planejado, mas como a gestação anterior, é muito querido.

É muito enriquecedor passar por essa experiência novamente, mas com um novo olhar. O lema agora é: não repetir erros! Tudo o que não foi do nosso agrado na vez anterior, agora será melhorado. Desde cuidados do pré natal até o parto. Sim! O parto! Para quem ainda acredita que parto normal após cesárea não pode acontecer, te digo que é mentira. Para quem disser que o tem um GO que disse que não pode, te digo que troque. Moça, teu GO é cesarista! Claro que tem a questão do tempo entre um nascimento e outro, as condições de saúde da mãe, mas aqui estamos falando de condições ideais, como a maioria das gestações.

Mas oi?! A pessoa acabou de anunciar a gravidez e já está discutindo o parto?

Desculpe atropelar os bois. Na verdade estou “gestando” este parto desde julho de 2011. Faz tempo! Ele já foi pensado, sonhado e a cada dia estamos mais perto dele. Agora temos um GO que teoricamente (porque não tem como colocar as mãos no fogo por ninguém, né?!) nos apóia verdadeiramente, uma equipe de profissionais que realmente estão comprometidos com a causa, e o mais importante: o nosso empoderamento. Sim! É difícil se empoderar, leva tempo. Às vezes você acha que já está pronta, mas não. Agora estou tranquila. Segura. Feliz. Consciente. Segunda gestação tem dessas... o que botava medo antes, agora não é mais um bicho de sete cabeças.

Mas é isso! Nos próximos dias volto aqui para contar as novidades. O marido anda sem saco para aguentar minhas gravidices, as amigas estão em outra vibe (só grávida aguenta grávida), menos uma que também está com o segundinho a caminho e realmente não dá para ficar relatando tudo na timeline. Um blog também é um diário. Então vamos usa-lo como tal.

2 comentários:

  1. Eiiii, eu também aguento grávida!!!!! Bora lá no "MN" desabafar!!! hehehehe
    Brincadeiras à parte, fica registrado meu sincero desejo de uma gravidez abençoada e de que esse sonhado parto enfim se concretize! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho saco, não estou e nunca fiquei grávida, mas vc escreve tão bem e eu amo tanto vc que dá vontade de ouvir vc, e, quem sabe, encomendar um! hahahaha

    ResponderExcluir