sexta-feira, 28 de setembro de 2012

6 meses de Pedro


Meio ano de axistência! O nosso filhote nos deixa cada vez mais felizes e babões com as descobertas.

Agora vira de bruços com muito mais frequência e facilidade. No entanto, apesar de saber desvirar, fica resmungando para receber ajuda.

Fica sentadinho e sem ajuda, mas quando a gente menos espera, puf! Tomba para o lado.

Se arrasta de bruços, mas só para trás e para os lados. Ainda precisa aprimorar as manobras para frente.

Ensaia falar. É meio difícil explicar. Mas se até então era uma gritaria, agora ele mexe a boquinha diferente pra falar u u u u a a a a e e e e.

Na época do calorão foi uma delícia deixar o xuxu só de body ou fralda, todo fresquinho.

Uma coisa que está bem clara é a necessidade que ele tem da nossa presença e contato. Se o deixo na sala, com os brinquedinhos por 3 minutos, para arrumar o banho, vira uma gritaria só. As sonecas do dia só duram mais de 5 minutos se eu deitar junto e ele precisa segurar minha mão, encostar no meu braço, sentir que estou ali. Já chegamos a duas horas e meia desse jeito! À noite já passamos por uma semana de necessidade de cama compartilhada desde o início, mas já voltamos ao nosso normal: parte no berço e parte na cama. Durmo menos torta assim =)

Essa necessidade me fez pensar na fase dos 9 meses, quando ele tende a ficar ainda mais apegado à mãe, por se dar conta que não são mais um só...

Uma coisa de cada vez. Por enquanto, feliz merversário filhote!!!

2 comentários:

  1. Olá adorei seu blog..estou te seguindo..me faça uma visita tmb...bjss
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir