sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cinematerna: O que esperar quando se está esperando


Ontem foi dia de Cinematerna e lá fomos nós, de baby à tiracolo. Dessa vez o marido não pode ir, então a Angelis e o Enrico nos acompanharam na viagem até Maringá. Foi a vez que mais notamos interação entre os bebês. Deram até um aperto de mão simbólico, olha só:


O cineminha deste mês foi marcado por um rapaz mais durinho: pela primeira vez ele ficou sentadinho no meu colo, sem precisar de apoio. Ficou assim um tempão, só de olho na tela.

(vou contar um pouco do filme, já aviso!!)

"O que esperar quando se está esperando" foi muito bom. Para começar, elenco estrelado. Entre os mais conhecidos, Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez (que deu uma maneirada na cara de coitada, dessa vez), Chris Rock e Rodrigo Santoro. A história é sobre casais que estão na mesma etapa da vida: filhos. Seja planejando, adotando ou simplesmente passando por um aperto inesperado.

Minha expectativa era de dar muita risada de situações que já passamos ou ainda estamos passando. Até teve um pouco disso. Mas não achei uma comédia escrachada e sim um humor mais leve com um toque de reflexão. Gostei um pouco mais da abordagem do parto. Não foi só aquela coisa hollywoodiana de gritos e tal. Ok, teve gritos e descabelamento, mas já vi muito pior em outros filmes. Também teve duas partes mais tristes... um aborto espontâneo (do casal do filho inesperado) e a moça que se preparou muitíssimo, fez o plano de parto e na hora, devido aos batimentos do neném estarem baixos, foi para a cesárea. Sinceramente esta parte foi a pior pra mim. Nossa história foi meio próxima e deu um nó danado na garganta.

A melhor personagem, para mim, foi a funcionária da loja de produtos para bebês. Ela não engravida, mas é bem sem noção e dá umas tiradas ótimas. Outro ponto alto é o grupo dos camaradas, os pais que se reúnem com as crias no parque para espairecer e idolatrarem um cara bonitão, malhado, solteiro, fotógrafo de surf e que ainda não é pai. AINDA!  

A parte mais sem noção do mundo foi o parto da tiazinha com cara de modelo/coelhinha da playboy. Grávida de gêmeos, quase não tinha barriga, não sentiu nenhum desconforto da gravidez e o primeiro neném saiu quando ela espirrou o.O Em contrapartida, a “cunhada” dela teve tudo e mais um pouco...

Vale a pena, viu?! De preferência para assistir com o pai do neném. No fim das contas, é um filme sobre amor =)

Alguns cliques da sessão, by Jéssica Alves:

Pedro chegou felizão 

 Deu uma mega mamada e capotou por uns 30 minutos (vitória!!!)

Das vezes que fomos, essa foi a com mais gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário