terça-feira, 28 de agosto de 2012

5 meses de Pedro



Hoje tem mesversário? Tem sim senhor!!!

No alto dos seus cinco meses o Pedro está cada dia mais atento. É incrível como a visão acaba “puxando” os outros sentidos. É bem legal quando vamos a algum lugar que ele já tinha estado com um ou dois meses. Presta ainda mais atenção como se estivesse checando os detalhes que deixou passar antes.

As brincadeiras preferidas até aqui são: pinçar a língua com o polegar e o indicador (já dormiu fazendo isso, inclusive), chacoalhar o elefante de pelúcia/móbile, chacoalhar o chocalhinho  de olhos fechados, porque já sabe que de vez em quando escapa e leve uma “chocalhada”, ser abanado com a almofada (gente, ele enlouquece!) e brincar de esconder (ou melhor, ser escondido) e aparecer sob o cobertor.

A alegria desse rapaz é contagiante! Difícil o dia que começa com o pé esquerdo e não melhora quando vemos esse sorrisinho desdentado. Quando ele começa a gargalhar, então... ficamos até com dor nas bochechas!! Sim! Pura corujice. Tem como ser diferente?

Ah! Então... ele está bem durinho e a semana passada foi de conquistas: conseguiu levantar as costas da cadeirinha para pegar os pés – ficando bem mais durinho e a caminho de sentar sozinho, virou de bruços por conta própria e [o mais importante] passou a acordar apenas duas vezes durante a noite (antes eram pelo menos cinco).

Sexto mês, pode vim. Mas vem bem devagar, porque não tenho pressa de começar a alimentar esse rapaz com outra coisa senão o leitinho de mamãe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário