sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ferida e dedinhos


O post desta semana ia ser de reclamação. Desde domingo o Pedro estava chatonildo. Na casa dos meus pais, após o almoço, mesmo dormindo bastantinho, foi o maior chororô. Ficamos sem entender e acabamos voltando para casa mais cedo. Segunda continuou no mesmo padrão. Terça, chorava estridentemente quando o pai tentava fazer dormir (sempre chora quando percebe nossa intenção, mas foi mais caprichado, bem mais). Na quarta, mesma coisa. Na quinta, decidi dar um banho cedinho para ver se ficava mais amigável. Quando acabamos o banho, reparei que da feridinha da vacina BCG, aquela que inflama, incomoda e deixa o braço marcado para a vida toda, estava saindo pus. Há algum tempo ela estava inflamada, mas ele não se mostrava incomodado até então. Saiu muito, mas muito! Limpei com algodãozinho úmido. Daí começou a sair sangue. Isso sem apertar nem nada. O piá começou a chorar. Mas um choro que doía os ouvidos e isso não é exagero. Uma das piores coisas é ver seu chuchuzinho chorando de dor. Estridente, vermelho... ai credo!

Mas enquanto o pai limpava o que saía, tentei fazer uma mini massagem pra distrair e já coloquei uma roupinha sem manga. Apesar da recomendação de não fazer curativo nenhum, acabei colocando uma gaze dobradinha e beeeeeem frouxa, porque saía alguma coisinha. Depois disso, mamou na cadeira de balanço. Foi acalmando, acalmando até que dormiu. Rendeu 2h30 de sono. Acordou outro menininho. Com um curativo ridículo no braço, mas parece que ficou aliviado, tadinho.

Pois é... tinha juntado restinho do pico de crescimento de 12 semanas (estou pra fazer post sobre isso há 2 meses. Juro que sai antes dos 6 meses!), algumas escapadas da rotina de sono e mais o bracinho. O resultado foi um neném ruinzinho por alguns dias. Tadinho! Ainda bem que passou. Agora está cicatrizando novamente e pode inflamar novamente também =/

Mas tem coisa boa! H HojHoje´´vepvfmlekvml~keafvmnÃQMFvl

Hoje, desde a hora do almoço, o Pedro está tentando firmar mais o pescocinho. Estava sentado no meu colo e ia com o corpinho pra frente e voltava. À tarde tive que fazer sabatina de banco e farmácia. Levei-o no sling e pela primeira vez nem precisei segurar a cabecinha. Ficou no maior interesse olhando tudo e quase durinho de vez. Falta pouco!

Para terminar, a paixão das últimas semanas. Aliás, as paixões: mãozinhas. Uma de cada vez, as duas juntas, só a ponta dos dedos, os dedos inteiros e... chegou a encostar na campainha e dar uma engasgadinha, ehhehee Na hora fiquei meio preocupada, mas depois entendi o que tinha acontecido. Achei foi pouco! Quem manda ser guloso! Deve ter aprendido, porque não aconteceu mais.


E daí a preocupação disso virar uma chupada de dedo eterna. Sempre ficamos de olho. É muito raro ele ficar só no polegar. Geralmente é a mãozinha toda. Neste caso, me limito a limpar a babança. Até dou a fraldinha para ele segurar, daí ele mesmo baba e limpa, prático, não?!

Um comentário:

  1. Ai que dozinha do bracinho dele... ainda bem que passou. Por outro lado, significa que a vacina "pegou", pollyanisticamente falando.
    Pedro, vc tá um fofo com essa mão na boca, rs.

    ResponderExcluir