terça-feira, 17 de julho de 2012

Corpo fechado

AVISO: este post trata de assunto escatológico.

Daí que você lê a recomendação em qualquer lugar. Da fonoaudióloga ao endocrinologista, passando pelo Globo Repórter, todo mundo fala a mesma coisa: beba água. Pelo menos dois litros por dia. Daí você engravida e dobra a ingestão diária. Afinal de contas tem que renovar o líquido amniótico. É o melhor para você e para o baby. Neném nasce saudável e lindão. Você fica feliz, afinal de contas pode deixar de se hidratar feito um camelo. Mas daí...

Na consulta 40 dias pós-parto, comentei com o médico, meio que por acaso, que estava com o intestino bem preso. Para quem até então sempre foi um "reloginho", passei a ir ao banheiro dia sim, dia não. Coisa feia, viu?! Ele me diz que é assim mesmo, amamentação pode interferir no funcionamento do intestino.

Pensa comigo: em situações normais, você já precisa de muita paz para fazer o número dois. De preferência que não seja fora de casa, de preferência num lugar com isolamento de odores, de som, de luz, de qualquer coisa. Mãsssssss com o baby pequeno, é você entrar no banheiro e ele acorda, ou está bonzinho e quando você fecha a porta, começa a reclamar. Além disso que é mais psicológico, boa parte da água que você passa a ingerir vai para a produção de leite, logo pode faltar para o resto.

Recomendação: beba mais água! Tá. Então vamos lá. Muita água e chás, todos possíveis. O copo da sede noturna passou a ser de 500ml. Alimentação com muita fibra, tudo direitinho.

Resultado: produção de leite quase dobrou e lá embaixo... continuou do mesmo jeito!

Atitude desesperada: iogurte que faz você ir ao banheiro. Ai gente, não teve outro jeito! Virei sócia da Danone. Pelo menos assim funcionamos regularmente.

Um comentário:

  1. Hahahahahahha Activia agradece a sua participação!
    Por aqui foi ao contrário no começo e agora voltou ao meu normal, ou seja, Danone tendo que devolver o meu dinheiro.
    To rindo muito ainda com o post.

    ResponderExcluir