sexta-feira, 29 de junho de 2012

Super-recomendo: Cine Materna



Você gosta de ir ao cinema? Mães também. Você gosta de se sentir confortável no cinema? Mães também. Você gosta de assistir lançamentos? Mães também. A diferença entre você e uma mãe de neném (caso você não seja uma), é que é muuuuuuuuuito difícil ir a uma sessão normal, para não dizer impossível.


Mas daí, alguém teve a incrível ideia de fazer uma sessão para mamães, papais e seus filhotes de até 18 meses com a luz acesinha, ar condicionado coerente e espaço com trocador, fraldas, lencinhos, até absorvente de seio, tudo de graça e à disposição. Mais ou menos, o ingresso custou R$ 10,00. Assim é o Cinematerna.



Nossa primeira vez foi no dia do mesversário do Pedro, fomos no de Maringá, mas o projeto rola em todo o Brasi. Para saber mais é só ver aqui.

Assistimos Solteiros com Filhos. Tudo bem que quem tem filho vai se identificar bastante com o início, a loucura que vira a vida... só não pode gostar da parte que os pais brigam, hehehehe Mas nem todos os filmes seguem essa temática. O anterior foi Os Vingadores.

Tinha muitas mamães com seus filhotes. Engraçado que tinham uns três meninos, eu acho. O resto, tudo menina! A maioria com faixa na cabecinha com uma florzona. Muito fofo!

O Pedro se comportou muito bem, obrigada. Já chegou pra pouco papo. Queria mamar. Beleza. Daí ficou um tempinho sentado e troquei a fralda que estava cheia de xixi. Foi pro colo do pai. Voltou para o meu, mais mamadinha (como ele está enxergando mais, está bem difícil amamentar fora de casa, porque qualquer coisa rouba a atenção do rapaz. O resultado são várias mamadas curtinhas. É até melhor que assim tem menos chance de o leite voltar), cocozão. Troca a fralda. Ficou um tempão sentado no meu colo, assistindo o filme, babando loucamente nas mãozinhas e mais um cocozão! Ai gente, não é porque é de graça que precisa abusar também, né?! Mas o piá ainda não entendeu. Trocado. Foi pro colo do pai e capotou. Um chuchu!



O melhor de tudo é estar em um ambiente que o neném pode chorar, você pode ficar embalando o piá, pode amamentar, tudo numa boa, porque está todo mundo no mesmo barco, sabe?! Fora que você vê vários nenéns fofos, mais novos e mais velhos. Daí fica pensando como será o seu quando tiver uns meses a mais.

Depois da sessão, ficamos tricotando na praça de alimentação do shopping. Programinha delícia para a família inteira!

O projeto, em Maringá, é coordenado pela doula e educadora perinatal Patrícia Merlin e as fotos foram feitas pela Jéssica Alves.

5 comentários:

  1. Acho fantástica essa iniciativa, mas só acontece em 21 cidades no BR inteiro, é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!! Quando eu tiver neném eu também quero! E vcs estão liiindos nas fotos!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos visitar Maringá mais vezes, rsrsrsrs. E que fofa a foto do Pedro de pezinho no colo, no site da fotógrafa!

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro!!!!!! Acho super especial poder estar entre tantas outras mamães com seus bebês!!! Tem um ar de cumplicidade, compreensão mútua que torna o ambiente muito gostoso!!! A gente se cruzou e eu fiquei meio sem saber de onde eu conhecia, é tanta mamãe e bebê que às vezes confunde!!! Espero que possamos nos falar no próximo...o Pedro está muito fofinho...e lindo!!! bjo

    ResponderExcluir
  5. Bruna!!!

    Já me programei para ir mas não deu certo!!! Morro de vontade!! Ainda mais depois do seu relato!!!

    As fotos ficaram lindassss!!! Bjsss

    Angel

    ResponderExcluir