terça-feira, 8 de maio de 2012

Como estamos

Papai dando banho no sapinho que sonha em pular da banheira. (não sei porque ficou virada)

Uma salva de palmas para as mamis que tem neném pequeno e conseguem manter o blog atualizado. Bem que tento, mas é difícil, hein?!

Mas então, estamos bem, obrigada. O susto dos primeiros dias ficou bem pra trás. Com o tempo, vamos os três nos integrando cada vez mais, o que é fundamental!

Pedro dorme bem à noite. Claro que acorda umas 3 ou 4 vezes para mamar, mas é compreensível para alguém com 5 semanas, neh?! Às vezes mamou, dormiu, esperei o sono ficar mais profundo, foi pro berço e começa a querer acordar 20 minutos depois. Já sabemos que fome não é. Faltou ninar mais um pouco. Daí o pai entra em ação e no colo que o pequeno adora, dorme logo.

De dia, fica super bonzinho a maior parte do tempo. Espera no carrinho, olhando mil coisas enquanto tomamos café, adora passear no sol no colo do vô Zé e curte ficar olhando e ouvindo a musiquinha do móbile no berço. Mas quem disse que dorme? Sono diurno dura 15 ou 20 minutos, no máximo. Em situações extremas, uma hora, mas isso a cada quinzena! Isso está me preocupando um pouco, porque ele é novinho e deveria ter mais sonecas durante o dia. Desse jeito ele fica hiperestimulado e a mãe aqui não consegue descansar. Mas com fé e muita persistência, vai melhorar!!!

E a fome? O de sempre! Mama que é uma loucura e se entra, sai! Está fazendo muuuuuuuuuuuuuuuito xixi. São 3 fraldas à noite e a última sempre vaza. Tinha mudado a marca pra ver se melhorava, mas acho que é a quantidade, mesmo!

Como cresce! Antes segurava a mãozinha dele enquanto mamava e era um tico. Agora é um tiquinho maior =)

Ah! Não é bem assunto dele, mas me pesei semana passada (primeira vez pós-parto) e estou com 4 quilos a menos do que antes de engravidar =DDDD É bem bom usar uma calça jeans que não tenha moleton no cós, hehehehe Só não dá pra usar todas as roupas de antes, porque tem um resquício de barriga [bem flácida, por sinal] que não fica muito bem, se é que me entendem =)

Um comentário:

  1. Dê-lhe cinta nessa barriga e aproveita a amamentação pra fixar o peso e remodelar o corpo! É uma bênção! (Pra mim foi =)) bju bju Tatiane

    ResponderExcluir