segunda-feira, 28 de maio de 2012

2 meses

Folia no trocador é o que há


Dois meses de Pedro em nossas vidas. Comemorar? Claro! Incrível como ele vinha tranquilo, risonho como sempre, falando o próprio idioma, mas desde segunda-feira (21) passada, temos um outro bebê em casa. Sério mesmo! Dormiu um e acordou outro, muito mais interativo.

Algumas conquistas do segundo mês sentidas especialmente na última semana:

- o vocabulário aumentou consideravelmente, assim como os suspiros engraçadinhos. Mais gente fora mamãe e papai presenciaram o “angu” clássico.

- a gargalhadinha mais fofa do pedaço foi presenciada pelo papai, também. Antes só mamãe tinha visto. A meta agora é filmar para mostrar para vocês!

- as perninhas estão num movimento louco! A hora de troca de fraldas também é hora de chutar a barriga de quem estiver na frente (massagem localizada).

- com maior movimento das perninhas, ele descobriu que batendo elas na água, durante o banho, a água espirra. Olha só que legal! O chão está ficando mais molhado que o normal.

- os bracinhos e mãozinhas tem pouca coordenação, mas sexta-feira (25), ele ficou passando do colo do avó para o colo do papai, sempre sendo chamado e estimulado para esticar os bracinhos. Ele ficava todo eufórico e tentava, com muito empenho, mas não foi dessa vez...

- cabecinha mega levantada quando é colocado de bruços.

- hoje, à tarde, ficou cerca de cinco minutos com a cabecinha ali, retinha e sustentada, enquanto o segurava no colo. Detalhe que estava em pé. Tem horas que não quer saber de outra posição. Claro que não aguenta ficar muito tempo, mas está empenhado em deixar as perninhas durinhas.

- olhinhos estão muito atentos a um mundo muito mais interessante. Demonstra identificação e preferência pelo papai e pela mamãe. Além disso, fica prestando atenção por muito mais tempo a algum objeto ou movimento interessante. A preferência absurda ainda é pela luz =)

- boquinha, já! Segura o nosso dedo e na maior carinha de pau vai levando para a boquinha. É mole??!?! Se marcamos bobeira, o dedinho vai para a boca, assim como a gola do macacão.

- as covinhas estão com tudo (haja bochechas!) e as perninhas estão ficando super torneadas. Já contabilizamos umas três dobrinhas nas coxas, hihihi.

- o sono noturno continua muito bom, sendo que o primeiro intervalo que costumava ser de 3 a 4 horas, passou a 5 na maioria das vezes. De dia ainda temos trabalho...

- agora a conquista dos pais: Pedro “passou da hora” de tomar banho duas vezes, já que tinha adormecido mais cedo, tudo sem grandes prejuízos para o sono noturno. Também está com a agenda mais cheia. Ontem foi a um almoço com muita gente e música alta (demais para o nosso gosto, mas não tinha o que fazer). Se comportou como um lord e até dormiu no colo da vovó.

Tenho a impressão que daqui para frente essa história de interatividade vai deixar os pais cada vez mais impressionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário