sexta-feira, 23 de março de 2012

Sem planos

MARIDO: Você acha que o Pedro vai nascer esta noite?

EU: Como é que vou saber? Por que?

MARIDO: É que vou levar o carro para a oficina.

EU: Ai Jesuis, pergunta pra ele ué! Eu pergunto e ele não responde!

E assim a gente vai tocando a vida, apenas com planos flexíveis e com a impressão eterna de que pode ser a qualquer momento. Mesma coisa com um treinamento que apareceu para o marido, em Maringá, na segunda-feira. Falei pra ir, afinal de contas é complicado parar de viver por causa disso e o que mais tem é gente pra ligar, caso precise de alguma coisa. Mas não adianta, a sensação é de que sempre vamos perder alguma coisa se deixarmos de dar 100% de atenção ao serzinho que ainda não chegou.

Falar em chegar, desde o início estamos num “lote” de grávidas de meninos para a mesma época. De acordo com as datas iniciais, seríamos os penúltimos. Daí que já virou tudo do avesso e acho que vamos ficar por último. Tem noção do que é ter um neném que está ali, no limite e a cada dia aparece uma fofura nova no facebook? E a gente? Hein Pedro? Tá bom, ele está no tempo e pra ser bem verdadeira, estou gostando de te-lo aqui dentro por mais uns dias. Recém nascido é uma caixinha de surpresas e dentro dessa barriguinha redonda, ele está mais protegido =)

Ah! E ontem tivemos mais uma consulta básica. Mesma dilatação de sempre: 2cm, mas o colo está começando a virar (durante o trabalho de parto, fica centralizado). O que é bom demais! Daí à tarde começou a aparecer uma manchinha ainda muuuuuuuuuuuuuito leve quando faço xixi. É fraquinha mesmo. Mas é uma linda indicação de que o nosso tampão está pensando em sair. Para quem estava torcendo para o Pedro nascer na mudança de lua, não foi dessa vez, mas ganhamos um sinalzinho, o que é excelente, porque mostra que o corpo está fazendo a parte dele. E perder o tampão quer dizer o que? Que ele pode nascer nos próximos 15 dias, só! =D

3 comentários:

  1. eu falo que ele vai vir na terça da semana que vem !

    ResponderExcluir
  2. Óia lá... pode ser que venha esta semana, então, o rapazinho. Este "sinalzinho" aí eu não tive. Comecei sangrar na tarde de quarta e o sangramento só aumentou até a quinta de manhã.

    ResponderExcluir