segunda-feira, 5 de março de 2012

Muitas coisas

Pensei que essa historia de neném maior = menos movimento fosse verdade. Pode até ser, mas não para o Pedro, que é um polvinho que luta kung fu com o cordão umbilical pelo menos duas vezes por dia.

A sensação de quando o neném encaixou é absolutamente diferente. Ainda não tenho a impressão que ele vai cair, mas dá para sentir os movimentos láááá embaixo. Parece que está tão pertinho, que é só colocar a mão e puxar o baby.

Não sei bem a ligação de uma coisa com a outra, mas com ele mais baixo, o xixi ficou a mil. Ainda mais que coincidiu com as injeções de corticóide, que deixaram minha boca bem seca. Cinco xixis numa noite é pra acabar, neh?!

Detalhe não muito agradável para quem ainda não gestou: ter gases nunca é agradável, mas com uma barriguinha de seis meses ou mais, dói! Fácil de entender, porque o abdome já está no máximo da esticância e de uma hora para a outra você inventa mais recheio. Aqui a dor é bem forte no pé da barriga. Sorte que não são nada frequentes!

Esses tempos assisti um seriado sobre um casal que tinha acabado de ganhar um neném. O nome é Up All Night. Mega divertido! A mulher, depois de ver vídeos de parto nos quais as parturientes estavam sempre descabeladas pelo esforço do parto normal, encafifou que precisava de uma faixa para o cabelo, para parecer mais apresentável. Adivinha qual meu sonho de consumo? Isso mesmo, a bendita da faixa =)

Tinha uma consulta hoje às 12h para avaliar como ficamos com a série de remédios novos desde sexta. Agora pouco liga a secretária para dizer que o médico teve que viajar às pressas porque o irmão está muito doente. Talvez faça esse monitoramento com outro médico da mesma clínica. Tudo bem, parece que está tudo tranqüilo, então não fiquei preocupada. Mas quando acho que as coisas estão se normalizando, sempre aparece uma reviravolta. Posso reclamar de muita coisa nessa gestação, menos de monitonia.

Para terminar (esse post está parecendo coluna cheia de “notinhas”): sabe quanto engordei desde o início da gravidez? 3,5k!! Fiquei pasma com a última pesagem. Na verdade, antes do neném pintar por aqui, estava meio rechonchuda, mas passei a cuidar bastantão da alimentação, daí perdi peso pra caramba. Ainda restam umas gordurinhas localizadas acima do quadril, mas agora elas não são prioridade. O bom é que estamos todos saudáveis.

2 comentários:

  1. Bruna!!!

    Tenho que confessar!!! To morrendo de inveja: 3,5kg!! O meu prefiro nem comentar hehehe!!

    =) Vc deve estar ainda mais linda!!! Soh a barriga!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Angel, esquenta não! O que veio fácil, também vai fácil quando começarmos a amamentar os nossos bezerrinhos!! =)

      Excluir