sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Malas [quase] prontas


E daí que se o neném resolver nascer hoje (Pedro, é só uma suposição, pode ficar quietinho onde você está!), a malinha dele está preparadinha. Malinha é bondade, porque a dele tem quase o dobro da minha, neh?!

A lista do que colocar acabei pegando no site do hospital. Tem umas coisinhas a mais, outras a menos, mas é basicamente isso:

6 trocas de roupa (6 macacões, 6 conjuntos de body por baixo do macacão) – macacão mesmo só coloquei dois, isso porque acabamos comprando só macacões maiores e sou muito sem noção de tamanho de roupa de neném. Qualquer coisa a gente coloca o body, a calça e enrola na manta, fica quentinho do mesmo jeito!
Meias e luvas - não temos luvas ainda, COMPRAR!
2 Pacotes de fralda descartáveis tamanho P - coloquei só um tamanho RN
1 Cobertor (falta colocar)
3 Cueiros - nunca lembro o que é isso, mas coloquei uma mantona de fralda bem gostosa e uma outra que parece um cobertor fininho
Lenço umedecido
Toalha
Sabonete

Daí a minha mala, que logicamente não está pronta, mas vai ter aproximadamente isso:

2 Pijamas – temos que lembrar que o neném vai nascer em março, logo, calor, logo, peças mais fresquinhas, por favor!
4 Conjuntos de calcinha e soutien – meus soutiens de amamentação chegam semana que vem
1 Chinelo para banho/ Tecido (Opcional) – Havaianas, as legítimas!
1 Pacote de absorvente noturno – hum... esqueci de comprar isso!
Produtos de higiene pessoal – acho que vou providenciar shampoo e condicionador em frascos menores

6 comentários:

  1. Bruna!!!

    Adorei o post... Me fez perceber que realmente o tempo esta voando!!!
    E pensando assim ,estou começando a ficar tensa... (hehe) ainda não lavei as roupinhas..e também sou bem sem noção com relação a tamanhos... Resumindo nada de mala pronta aqui na minha casa!! Socorro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica susse Angelis. É complicado você providenciar tudo sendo que o chá ainda não aconteceu, neh?! Muita coisa você vai ganhar lá. Passado isso, lavar e pôr na máquina é rapidinho!! (mas sempre dá a impressão que falta alguma coisa)

      Excluir
    2. É tudo vai dar certo!!! ;) Vamos acreditar hehehehehe Qualquer coisa gritamos socorro uma para outra!! rs

      Excluir
  2. Eu lavei mas ainda não consegui passar, agora que tô de molho e que poderia arrumar o que ainda falta, não posso. O Rogério está fazendo tudo, coitado. O quartinho nem tá pronto. O colchão nem chegou (a loja tá me enrolando), mas tem o moisés. Minha mala já tá pronta, a do Danilo ainda faltam as roupinhas passadas (nem vou levar muitos macacões, minha irmã - que é enfermeira, trabalhou na pediatria e cuidou de dezenas de bebês - disse que nem usa; lenços umedecidos também não, machucam o bebê; bom é providenciar pacotes de bolotas de algodão). E pra nós, melhor que absorvente noturno é o pós-parto (tem em farmácias, também não comprei ainda). Jesuis, tá chegando a hora...

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    pelo jeito você decidiu pelo parto hospitalar mesmo?
    De qualquer forma, onde quer que seja, espero que você esteja mais tranquila.
    Boa hora e muito leite!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei 3 semanas com a net bichada, sem conseguir ver o blog =(.
    Ai meu pai, ainda nem comecei a lavar nada... sem noção pra tamanho, fiz a listinha do que o Miguel tem e o coitado tá de perninhas de fora e com tudo no tamanho errado hahahahahaha E nada de higiene até agora.
    Bem, acho que ainda tem mais uns dias de carnaval pra resolver parte disso né.
    Bruna, passou muito rápido, não foi?! Logo logo a gente conhece essas carinhas lindas que mudaram nossas vidas!
    Boa hora!!!!

    ResponderExcluir