segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Neném verde

Decidimos não comprar fraldas descartáveis para o Pedro. Não em quantidade normal, apenas algumas tamanho RN, mais por desencargo de consciência. De resto vamos usar fraldas de pano.

O que? Bruna, você está louca? Fralda de pano é coisa que minha mãe usava porque não tinha opção. Tinha que lavar aquelas coisas no tanque, era desajeitado, faz isso não!

Calma que explico: existe um novo modelo de fraldas de pano.

Olhando de fora parece até uma fralda plástica comum.


Tem regulagem de tamanho na cintura e nas perninhas e dentro vai um refil, que é um pano mais resistente dobrado que serve para segurar o “trabalho sujo”.



 Não sei porque essa foto não quer desvirar

Para lavar, vai na máquina. Para secar, varal normal ou secadora. Dá trabalho? Talvez um mínimo a mais que simplesmente que fechar e jogar no lixo. Mas acredito que dessa forma a nossa consciência fica um pouco mais tranqüila, afinal de contas, durante os dois primeiros anos de vida, um bebê utiliza de 3mil a 5mil fraldas descartáveis e a decomposição desse material pode demorar até 450 anos. Um bebê utiliza em média 124 fraldas descartáveis por mês.

Conheci pela net e achei lindo. Comprei algumas depois de tirar mil dúvidas sobre quantidade e tudo mais com a Luiza, do PotencialGestante. São lindas, estampadas e super fofinhas. Já teve gente que ficou reclamando que devem ser muito quentes e fazendo cara feia. Mais quente que um troço plástico? Sei não... acho que nesse ponto fica um pouco menos ou igual à descartável.

Para conhecer mais, deixo o link da marca que compramos e uma reportagem sobre o assunto.
Morada da Floresta

6 comentários:

  1. Eu ainda não sou mãe e nem estou gravida. Mas já comecei a fazer o enxoval do bebê rs e essas fraldas de pano estão na lista.
    Dá trabalho isso dá mas estamos contribuindo pro meio ambiente né?
    Temos que usar fraldas de pano pelo menos em casa.

    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que se preocuparam em "evoluir" as fraldas de algodão... da pra usar quase a fase toda que precisa... enqnto que as descartaveis tem uma pra cada idade... fora a poluição, pois o plástico demora pra decompor e não tem como ser reutilizado(no caso da fralda)...

    ResponderExcluir
  3. Amei Amei!!!! Já tinha visto uma reportagem depois de vc comentar no seu blog!!! Posso ir um dia conhecer????

    ResponderExcluir
  4. Eu tô entre essas da Morada da Floresta e as Dipano, ainda não comprei. No começo eu vou ter de usar as descartáveis, pois não poderei descer a escada pra área de serviço pra poder lavar as fraldas - e como não temos empregada, precisarei esperar o tempo de recuperação pra ficar subindo e descendo escada. Qual kit você comprou? Comprou mais de um kit? Eu não sei com quantas começar...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela escolha e pelo bebê...não dá mto trabalho não. Eu costumo dar uma pré-enxaguada durante o meu banho, já tenho um balde no banheiro e ficam lá até ter o suficiente p/ colocar na máquina, a quantidade de sabão (líquido) usado é mínima...cheguei a usar as descartáveis e por mais que eu trocasse os sacos da lixeira diariamente, o cheiro era terrível e isso acabou! Fora as pomadas, os lencinhos, tudo sai da lista! Além de ecológico, é econômico...e apesar do tecido dar uma impressão de calor, não é quente não...é mto confortável! E olha, eu nem sei o que é faltar fralda no meio da noite, não sei qto custa um pacote de fralda, é prático demais!

    O que é mais simples é tão bom...as pessoas dificultam por bobagens!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Vc pode me indicar algum site ou ponto de venda dessa fralda??
    Por favor, se possível, me responda pelo e-mail cristinapatente@yahoo.com.br

    ResponderExcluir