quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atualização - Dor de estimação 5

Fomos ao ortopedista. Ele é pai de uma amiga queridíssima que está acompanhando nossa gestação semana a semana (obrigada, Mari!). Daí que sentei e contei a novela inteira e o médico só olhando. Contei o que já fizemos, que já tivemos melhorinhas, mas acabamos com tudo, os medicamentos que já foram tomados, a fisioterapia que não fez muita coisa e a osteopata que foi o que aparentemente mais deu resultado até agora.

Daí fomos para a sessão apalpamento. Como dedo de médico dói! Ai Jesuis que eles apertam direitinho onde tá o problema, o que é bom, porque acham o ponto X, mas que dá raiva, dá. O médico até reconheceu que ortopedista é meio sádico. Gracinha, neh?!

Resumo da ópera: gravidez é um cocô por esse lado, porque você está lindona, carregando uma barriguilda redonda e recheada, mas o seu corpo tem que se adaptar a muita coisa em pouco tempo. As conseqüências disso nunca são previsíveis e graças ao bendito hormônio que afrouxa tudo, nada é para sempre, também, o que é bom e ruim. Também como tem uma vidinha nova aqui dentro, não é indicado fazer raio-x a não ser que seja muito necessário, porque vai atingir o neném.

Pela apertância, estou com contratura na região da pelve. Fiz alguma coisa (provavelmente os dois andares de escada) que fizeram com que os músculos da região (o que inclui o quadril) ficassem o tempo todo contraídos. Sabe aquela dor que dá quando você força demais na academia? Que nem, só que você o força o músculo tanto e o tempo todo, que dói too much.

O que dá pra fazer? Sossegar a periquita. Os remédios básicos já foram tomados e não ajudaram. A fisio também não. Então é continuar na osteopata, que ajuda a não piorar e repousar, repousar, repousar.

Ah! E lembra do bendito corticóide? Então, a única dor que ele poderia resolver é uma de leve que tenho na lombar, do lado esquerdo. Mas é o que menos me incomoda e definitivamente não vale a pena encarar todos os efeitos colaterais por coisinha pouca.

Tá Bruna, mas adiantou ir ao médico?

Adiantou sim. Sei que não foi nada pior, que o repouso e a bolsa quente podem ajudar e é menos uma coisa para ficar pensando “Mas e se tivesse consultado não sei quem para saber se resolvia?”.

E agora a gente fica como?

Em casa, no sofá. Não vou mais à padaria buscar leite condensado de jeito nenhum, nem subo mais escada dos inferno. Só faltam dois meses e vou aproveitar esse tempo para sossegar e me preparar para a chegada do neném mais fofo do mundo, o nosso!

3 comentários:

  1. Bruninha,
    meu pai tem a mão pesada, né?! heheheh
    Mas olha, se o jeito é esperar, fazer o que né?? Mas se cuide, prometo que vou sempre escrever bobagem no face para vc ficar "ocupada" lendo besteira!
    Bjinhus no coração e no barrigão!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna!!!

    No post anterior ( Dor de estimação 4) tinha ficado tensa e nem consegui comentar pq não sabia o que dizer...
    Mas quando li este... parece que senti um certo alívio em suas palavras... Será que estou certa?? E também me senti aliviada em saber que vai passar e você vai poder aproveitar ainda mais o Pedro em seus braços!!
    Agora contagem regressiva !!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelis! Estou um pouco mais aliviada, sim. Quando há um espacinho para o humor, é porque em pelo menos uma posição esqueço um pouquinho da dor, o que é tranquilizador.
      Essa contagem regressiva me mata... Queria já ter o Pedro aqui para contar nos dedinhos dele!! hehehe

      Excluir