segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Atualização - Dor de estimação 4

Incrível como as coisas mudam a cada atualização. Se na última estava mais tranqüila, nesta estou desesperada, quase gritando, tendo ataque de choro.Gente, tá demais! O quadril dói dos dois lados. O movimento mais trash é dobrar a coluna para sentar ou levantar, virar na cama também, andar beira o impossível. Junto com tudo isso, sinto uns choques de dor fortíssimos como se fosse nos dois ossos das coxas ao mesmo tempo. Quase grito! Acontece mais quando suspiro, espirro, tusso ou do nada, simplesmente.

Se antes algumas posições davam tranqüilidade, agora nenhuma resolve. Ontem tentamos usar uma esteira massageadora. Fiquei com um pouco de medo, porque reviramos o manual, mas não falava nada de uso em grávidas. Deu um pouco de alívio, porque na hora estava com muita dor nos músculos das coxas, pois para andar preciso deixa-los completamente contraídos. Mas um tempo depois de usar, senti minha primeira contração de Braxton Hicks. A frente da barriga ficou dura. Pode ser que não tenha nada a ver com a massagem, mas achei muito cedo. Não vou estimular mais, apesar de torcer para o Pedro nascer logo e esse tormento acabar.

Ontem dei uma pesquisada e vi que muitas grávidas tem essas dores. Não tinha achado antes porque procurava por uma especificamente igual à minha (até então na virilha). Muda um pouquinho a intensidade e o local, mas é na mesma região: quadril. O duro é que não vi nenhuma dizendo que conseguiu amenizar com algo que não fosse repouso. O pior, mesmo, foi ver que uma segunda gestação tem fortes chances de complicar assim também. Desestímulo total!

Estou pensando seriamente em consultar um ortopedista e conversar com ele sobre a bendita infiltração de corticóide. Ainda tenho muito medo, mas o cenário não me estimula a pensar em outra coisa.

Um comentário:

  1. É final da gravide é ruim né?
    Mas tudo passa e tudo vale a pena depois.
    Melhoras.


    Beijos

    ResponderExcluir