sábado, 12 de novembro de 2011

Eu me remexo [não] muito

Se há um tempo reclamei da falta de atividades aqui dentro, agora não posso reclama mais. Pedro já deu primeiros chutinhos, cabeçadas e torcidinhas. No começo era a famosa sensação de borboletinhas. Vários movimentos rapidinhos e pequenos em algum ponto da barriga. Mas é uma coisa muito sutil e só pai e mãe para ter paciência de sentir.

No entanto, no último dia primeiro (19 semanas), fui no salão e quando deitei na espécie de maca que é bem retinha e sem apoio para a cabeça, senti um tufizinho. Foi diferente e por ser a primeira vez fiquei meio em dúvida. Na mesma semana, contei para o marido que iniciou o ritual de conversar com o neném antes de dormirmos ou pela manhã, sempre com a mão na minha barriga. E não é que o Pedro responde? Na primeira vez foram quatro tufizinhos significativos. Dependendo da posição, consigo sentir sem colocar a mão. É engraçado! Um momento de interação entre toda a família =)

Daí que na última quarta-feira fui a um espetáculo de ballet que tinha bastante coreografias com músicas estilo de caixinha de música. O Pedro adorou! Altas mexidinhas, mas não posso colocar a mão, senão ele para. Um danado! Mas já baixei várias músicas nesse estilo daqui para estimular o nosso neném.

Daí que já comecei a especulação sobre o neném puxar o pai ou a mãe:

- o pai adoooooooooora dormir e é o sossego em forma de pessoa, logo neném quietinho

- a mãe é mais agitada, mas se estivesse num lugarzinho confortável e quentinho, acho que não me mexeria também. Além disso, ODEIO fazer qualquer coisa sob pressão. Às vezes sou do contra só para não seguir ninguém. Logo, não dá para reclamar da calmaria. Ainda assim, todo dia tem altas coreografias, sempre na hora que o neném quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário