sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você recicla como eu reciclo?

Não somos xiitas com questões ambientais. Separamos nosso lixo, tentamos um consumo racional e sustentável e temos alguns valores que nos deixam de consciência tranquila. Não ficamos pregando por aí, porque essa é uma questão bem pessoal e gente atazanando as idéias não é bom com tema nenhum.

O nosso neném já vai nascer na vibe da reciclagem. Isso porque recebemos felizes doações de um casal de primos do marido que tiveram filhos recentemente. Eles queriam liberar espaço em casa e nós contávamos as moedinhas para comprar a tralha toda que vai ser usada por pouco tempo, mas é necessária.

Daí ganhamos o seguinte (fotos ilustrativas, porque estão todos desmontados e devidamente estocados enquanto nossa casa não sai da reforma):



Um berço lindo branquinho com regulagem de altura e suporte para mosquiteiro


Cadeira para alimentação


Um carrinho Burigotto Classe 1 + bebê conforto que vira cadeirinha rosíssimos. Terça-feira vamos descobrir se precisaremos trocar esse forro. O bom é que já sei que na assistência eles vendem de outra cor



Berço desmontável

O mais bacana é que todos já vieram com o compromisso de passarmos para uma outra prima do marido que nem grávida está, mas quando estiver, tem interesse.

Ainda dentro do assunto, descobri que Campo Mourão tem um brechó infantil. O coitado está raquítico e tem muito pouca coisa. Mas Maringá tem mais estruturado e a ideia de podermos reaproveitar roupichas que serão usadas por no máximo um mês agrada a mamãe so much.

E, para encerrar, um vídeo que descobri no Potencial Gestante sobre o uso de fraldas de pano (modernas tá gente?!). Achei o máximo, já vi opiniões em blogs e só vou tirar mais algumas dúvidas para fazer nossas aquisições.

http://vimeo.com/30093888

Um comentário:

  1. Pois é... tava filosofando aqui com o maridão outro dia, sobre todas as coisas que um bebê precisa e por quanto tempo elas serão usadas! Afinal de contas, a maioria das roupinhas, por ex, eles vão perder muito rápido, né? Claro, quem tem planos de um segundo filho, pode pensar em guardar... mas para quem não tem, é ótima a ideia de repassar e reciclar! Ia comentar com vc meus impulsos consumistas... gente, se eu engravidar, vou precisar que alguém me segure! Desde que soube da sua gravidez, toda bendita vez q entro no shopping, em lojas que vendem produtos infantis e até no mercado, eu fico ali, mexendo, procurando e quero levar tudo embora! Domingo eu fui na Tok Stok comprar um presente para uma amiga e tals... voltei de lá com 6 itens de bebês! Claro que, por hora, eu tenho a desculpa de que nunca tive amigas grávidas... logo, posso descontar o atrasado! hahaha,
    beeeeeeijo

    ResponderExcluir