quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Visitinha ao gineco + US

Nossa quarta consulta começou com o final de um suspense: é um menino, acusou o ultra som. O coração batia um pouco menos acelerado: 140bpm. Vinte a menos que a contagem inicial. Imagino que conforme ele vá crescendo, dê uma normalizada. O tamanho os surpreendeu: 20cm. A palma da minha mão! Além de 170g de pura gostosura.

O perfil mais lindo que do maior galã de Hollywood

 As imagens que mais gosto são os ossinhos da coluna. Parece uma centopeiazinha, o nosso centopéia.


Tive uma leve impressão que o médico ria da nossa cara durante o exame. Não sei se é porque a gente fica meio bobo toda vez que vai lá ou se era um risinho envergonhado por ter visto as intimidades do nosso filho.

No círculo, a prova de que teremos um filhinho. Para entender, veja como se o neném estivesse sentado e a imagem viesse de baixo

Voltamos para a sala de espera, afinal ainda tinha a consulta com o gineco. Para variar, papai e mamãe pareciam dois bobos: rindo à toa e mandando mensagens, atualizando facebook, fazendo e recebendo ligações de pessoas queridas. Um dia ainda quero ver essa cena feliz/patética/incrível de fora. Vou dar muita risada.

No início da consulta, saco meu bloquinho de anotações. Nossa senhora do bloquinho + caneta brinde de empresa, rogai por nós!

Algumas dúvidas:

- Essa falta de ar que ainda nos preocupa, porque não tenho barriga suficiente para comprimir o pulmão. Para acalmar, teremos consulta com o cardiologista.

- Tentei muito não pegar gripe, mas acho que não teve jeito. Quais remédios posso tomar? Paracetamol e propomalva estão liberados. Também recomendou que compremos um circulador de ar com umidificador e inalador, para usar três vezes por dia com soro fisiológico. Tudo para evitar que as vias aéreas sofram muito com o tempo seco. Nessa hora lembrei que se morasse em Campo Grande, como minha amiga Mariana Mauro, teria que acoplar um inalador e ficar com ele 24h!

- E essas dores no pé da barriga? Gases (sei que não é, dói diferente) ou é o útero aumentando.

- Sobre o nosso parto: nossa escolha definitiva é o normal. Se ocorrer tudo certo, quando tempo precisamos ficar no hospital depois de o neném nascer? Dois dias, para garantir a observação do neném. Mas daí o médico discorreu pela primeira vez (não tinha perguntado disso antes, tem coisas que a gente tem que esperar a hora certa) sobre cesariana e parto normal. Falou todos os problemas dos que os dois podem ter (muitos! Ainda bem que nada foi muito surpresa para pessoas que se abarrotam de informação). Gostei que não se opôs a nenhum dos dois e respeitou nossa decisão. Mas ao mesmo tempo, fui firme ao dizer que não tínhamos nenhuma dúvida sobre o parto normal. Estamos cientes e preparados. Acho que isso ajudou.

Uma recomendação para o procedimento ser ainda melhor é controlar ainda mais o peso, visto que o parto normal exige muito do físico. Falei que estamos fazendo hidroginástica duas vezes por semana e ele queria três. Reclamei que era muito caro e barganhei mais dias de caminhada. Fechado!

Quanto ao peso, aumentou 1,4k desde a última consulta. Fazendo as contas, dá 300g por semana, que está dentro do limite saudável para uma gestação. Mas é bom ficar de olho para não extrapolar. E olha que estamos nos cuidando!

No mais é isso!

Se gostei de saber que é um menino? Fiquei mais aliviada que feliz, porque a felicidade já contempla todos os nove meses, sendo menino ou menina. Só fiquei triste porque tinha visto uma luminária da imaginarium em formato de árvore que ia ficar lindíssima num quarto feminino. Mas vou superar!

3 comentários:

  1. Bruninha, tanta coisa boa acontecendo! Estou muito feliz de ter visto um pipizinho alí! hahaha! Ele com certeza vai ser um menino lindo, educado e muito feliz com pais como vc e o Marcus! Sobre o tempo seco...sempre agradeça a Deus pelo "Campo" onde vc está que é o "Mourão", pq no "Grande" é muito seco! hehehe.
    Mas o que me deixou mais "boba" é saber que vc lembrou de mim (mesmo que seja pela umidade)neste momento tão lindo que vc está, fiquei toda boba! hahaha
    Bjus no seu coração e neste coraçãozinho que bate a 1000 por hora!

    Mariana Mauro

    ResponderExcluir
  2. To curtindo o blog! Compartilho muitas dessas dúvidas e ansiedades... e a forma como vc expõe é muito gostosa de ler!
    Também fiquei aliviada ao saber o sexo, tb é um menino. Feliz já estamos com nossos filhos, não é? Mas saber o sexo permite a programação prática das coisas rsrsrrsrs nome, quarto, roupas etc.
    Sexta é minha ansiedade que pode terminar.. estou há quase dois meses de repouso.. louca pra sair definitivamente e poder iniciar minhas atividades e me preparar pro parto normal (ainda to corajosa, mas cheia de dúvidas pra tirar).
    Um beijo e bem vindo meninão!!!

    ResponderExcluir
  3. Como eu queria ter visto esta imagem do pipi...rs quem sabe da próxima...rs Beijos

    ResponderExcluir