domingo, 25 de setembro de 2011

14 semanas (ou 3 meses e meio) + 1 ano de casamento

Doce ou salgado? Seu futuro bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. (mas será que ele sente quando eu como doce ou salgado?)

Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de franzir a testa, ficar vesgo, fazer caretas e sugar o polegar. (hum... ficar vesgo, olha só que coisa útil!) Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo. (por isso que dá trabalho tirar esse costume depois) Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. (tem como já nascer de progressiva?)

Fonte: relatório semanal de http://brasil.babycenter.com e http://bebe.abril.com.br

E não tem muita coisa a ver com o desenvolvimento do bebê (ou tem), mas hoje completamos um ano de casadinhos com muita, mas muita felicidade e crença que estamos no caminho certo, juntos!

Um comentário:

  1. Claro que vocês estão no caminho certo... isso não há dúvida. E nada melhor que comemorar um ano de casadinhos com um presente desses, né... se já existe muita felicidade, que venha mais felicidade ainda. Bruníssima, fui hoje fazer eco e é um guri, um meninão, está enorme... e também estamos muito felizes. Bjos.

    ResponderExcluir