sábado, 13 de agosto de 2011

Uma escola de samba em formato de coração

Nossa! Faz tempo desde o último post! Isso porque pretendia colocar algo sobre a [finalmente] primeira consulta com o meu médico, mas só mostrei os exames preliminares (sangue e ultra que não deu pra ver nada) e ele falou que teríamos que esperar até a próxima semana para fazer outro ultra e ouvir recomendações. Tudo bem.

A próxima semana foi ontem. Às 11h54 vimos o nosso neném. Devo dizer que na minha cabeça levemente maluca, o feto ficava bem no meio do saco gestacional, soltinho, dando piruetas. Se fosse assim, o coitado ia se enrolar todo no cordão umbilical com apenas uma semana de vida. Na verdade fica coladinho na lateral.

Para quem não sabia como nós, a vesícula vitelina por enquanto fica "do lado de fora" e é o que dará origem ao intestino. O círculo vermelho é o coraçãozinho. O neném está plantando bananeira.


Fiquei MUITO impressionada de ver o coraçãozinho. Todo mundo fala que chora quando ouve os batimentos. Fiquei feliz, sim. Mas ver aquele pontinho brilhante se movimentando foi mais significativo. Achei lindo e veio uma sensação tão boa por estar gerando uma vida que até esqueci de todos os enjôos, indisposições e demais probleminhas.

E os batimentos? 166 por minuto! Uma loucura de um serzinho que dobra de tamanho a cada semana. Agora está com 1,38 centímetro.

Fiquei imaginando como será ouvir os batimentos de gêmeos. Uma barulheira danada!

O exame indicou: sete semanas e cinco dias. Nossa semana vira no domingo, ou seja, amanhã completamos dois meses. Não esperava tanto e impressiona como passa rápido. Isso porque nem nasceu... Detalhe para a data prevista: 25 de março de 2012. O dia do meu aniversário! Se tivéssemos planejado acertar, não seria tão perfeito! Apesar que é só uma previsão do computador. Até lá muita coisa pode acontecer, não é?!

Sei que eu e o marido ficamos meio bobos. Levamos um chá de cadeira de duas horas até conseguir falar com o médico sobre o resultado do exame, mas nem achamos ruim. Estávamos tão extasiados que o tempo passou rápido. Quem nos via deve ter enxergado uma aura de estrelinhas brilhantes, heheheh

Mas foi isso. De recomendações temos uma suplementação alimentar, continuar com o Dramin B6 a cada seis horas (adeus enjôos, finalmente!), creme para estrias, creme clareador para o rosto, cuidados com o seio e cuidados com a alimentação, para que a gravidez seja bem saudável. Pode deixar senhor Celso do Vale. Vamos fazer tudo direitinho =)

2 comentários:

  1. Brunaaaaaaaaaa, querida! Li todos os posts! Que delícia, hein? Vou acompanhar você e seu bebê por aqui e me controlar pra não mandar emails de hora em hora, hehehe! Estou torcendo por vocês três! =D

    ResponderExcluir
  2. Os cuidados com o seio eu já ensinei o que tem que fazer =)
    Ela tá falando do meu sobrinho, gente! Que é o pontinho preto mais fofo da face da terra!!!
    E esse vai ser percussionista do Camisa Verde Branco kaoakoaoa
    bjim pros três ;)

    ResponderExcluir